Notícias

5 tendências para a próxima década

O tempo passa, o tempo voa… e as tendências evoluem! Estamos no início do ano, momento oportuno para pensar no que vem por aí nesta década. Nos últimos anos, assistimos a uma explosão de tratamentos cosmiátricos, algumas vezes com exageros e sem priorizar a naturalidade. Os anos 2020 indicam um caminho mais suave: a valorização dos pontos positivos e as correções têm igual importância. Vamos discutir 5 tendências em tratamentos injetáveis para a próxima década. Confira:

1. Quanto mais natural, melhor

Resgatar, sim, transformar, não. A primeira tendência da nossa série especial mostra um desejo atualíssimo, que tem tudo para perdurar na próxima década: tratamentos com o efeito natural, que permitam ao paciente reconhecer e admirar o rosto que vê no espelho.

Nada de radicalismo, nada de falsas esperanças por uma fonte de juventude que não existe. No caso da toxina botulínica, ganham espaço as microdoses, os tratamentos com mais relaxamento e menos paralisia. Entramos em uma era de transformação da estética, de ageless beauty. Sai na frente quem deixa florescer a beleza que há em todas as fases da vida, não importa a idade.

2. Foco nos lábios

Após uma década de tantos exageros, que muitas vezes desfiguravam a boca, os lábios voltam para o centro das atenções, mas de outra forma. A ideia agora é obter um efeito natural, compatível com o rosto, melhorando o contorno e aumentando o volume, se este for o objetivo. Atualmente, temos uma série de preenchedores desenvolvidos para o tratamento desta região, com maior maleabilidade e textura natural.

3. Busca pela definição do contorno facial

A busca cada vez maior pela definição dos contornos é outra tendência que desponta para esta nova década. Se no passado o que mais se procurava era suavizar linhas, hoje a definição dos contornos da face e pescoço ocupa um lugar condizente com sua importância, amparada no uso de bioestimuladores, fios de sustentação e novas tecnologias.

4. Os fios estão de volta, repaginados

Os fios de sustentação voltaram com tudo, e com certeza ocuparão um destaque cada vez maior nos próximos 10 anos. Reposicionados, eles estão mais fáceis de aplicar e podem ser usados para muito além da bioestimulação de colágeno. Podemos encontrar produtos diferentes entre si, com indicações precisas para obtenção de melhores resultados. São grandes aliados na obtenção de resultados mais naturais (outra tendência!). Ocupam uma posição interessante: resultados duradouros, porém numa intervenção menos invasiva do que uma cirurgia.

5. Procedimentos cada vez mais seguros

E a última tendência da nossa série é uma que, ainda bem, chegou para ficar: procedimentos cada vez mais seguros.

Quando falamos em tratamentos cosmiátricos invasivos, segurança está diretamente relacionada ao conhecimento da anatomia. Percebemos que existe uma busca crescente desse conhecimento por médicos injetores que desejam refinar sua prática e se diferenciar.

Entender em detalhes a anatomia da face e as áreas de risco é um requisito imprescindível para obter melhores resultados. Auxiliar os profissionais nesta busca incessante por esses (e tantos outros!) conhecimentos é o propósito do Master Injector Academy. Nos próximos dez anos, queremos estar por aqui, dividindo com os colegas tudo de mais novo e instigante. Sigam com a gente!